segunda-feira, janeiro 23, 2006

* Despertar! *

( Imagem da net )

Hoje acordei forçosamente com a luz do sol, bocejei, espreguicei-me, fechei os olhos, respirei fundo olhei á minha volta os pássaros esvoaçavam de ramo em ramo, enquanto as pessoas caminhavam a passos largos para os locais de trabralho.
Continuei a sentir o calor do sol que entrava pela janela do meu quarto, por instantes soltei os cabelos que acompanharam o vento, permaneci intacta, disse '' Bom dia! '' ao imenso azul do céu obtive a resposta escrita de '' Bom dia! '' em tufos de nuvens soltos.
Arrastei os chinelos de um quarto para o outro, sentei-me no sofá com a chávena de café sobre a mesa, ao recostar-me deixei cair a cabeça para trás e inundei-me de imagens da minha infância, era tudo tão maravilhoso.
Nesses tempos fui muito feliz, não quer dizer que agora não seja, mas ultimamente, as coisas boas da vida têm-me parecido escassas ou tão breves que quase não as consigo saborear.

28 Quimeras Soltas

Blogger A .Carlos said...

Olá Sparkling
Ás vezes também tenho acordares assim , em que fico ali a preguiçar e a recordar, é tão bommm!!
E tem esperança, que os "escassos" das coisas da vida, mais cedo ou mais tarde, voltarão a deixar-te saborear tudo, com mais tempo
Bjs
:)

2:36 da tarde  
Blogger Amaral said...

Três pontos sobressaem do teu post de hoje: Deste os bons dias ao novo dia que havia despontado horas antes e acenaste à Natureza; recordaste a tua infância e sentiste-te maravilhosa, sinal de que o passado é aquilo que já amealhaste e foram coisas boas; finalmente, sentes que não estás a saborear, presentemente, aquilo que a vida te está a proporcionar.
Somente neste último ponto, terás que estar mais atenta aos pormenores que o dia-a-dia te apresenta, para encontrares neles a resposta para aquilo que queres ser! Um conselho, porém: opta por escolheres, primeiro, o teu estado de espírito. Se este for positivo e sincero, as coisas boas sucedem de maneira natural. É uma questão de prática: sê primeiro e terás depois...

2:41 da tarde  
Blogger Meia Lua said...

Eu compreendo... também tenho recordações da minha infância maravilhosas!
Era como se tudo pudesse acontecer, estávamos sempre protegidos... que saudade....
Mas vai chegar um dia em que também terás saudade do agora... não deixes passar em branco...
bjinho

3:19 da tarde  
Blogger antonior said...

Não tenho conseguido encontrar tempo para te visitar tão assiduamente como desejava, mas agora estive a ler tudo, desde a última vez, e para além, de continuar posts de grande beleza, vejo uma evolução gradual, de luz. Gosto que este seja um despertar, e que tenhas dito "Bom Dia", ao imenso azul com sol....
Beijinhos.

3:50 da tarde  
Blogger Mónica said...

Oi,
pois é que saudades também eu tenho da intensidade com que vivia as coisas na minha infância.

Agora parece que tudo o que é bom não dura e tudo o que é mau prolonga-se demasiadamente!

No entanto, também há dias em que ao acordar recordamos bons momentos e então ai passamos a ter um BOM DIA.

Agora uma boa noite para ti, sonhos da cor do sol e com o brilho da lua...

:)

4:01 da tarde  
Blogger Natalie Afonseca said...

Olá Sparkling!!
Acordar assim, é muito bom...mas sem stress!! Hehe!!
AS saudades, estão sempre lá...
Gostei de te ler!
Beijinhos

4:16 da tarde  
Blogger saisminerais said...

Só desejo que este teu acordar se repita por toda a vida, que te vás sempre recordando das coisas boas e que as más sejam imediátamente esquecidas... Acredito que as coisas boas aumentam quando sosmos positivos, que tu és uma pessoa positiva. Este imenso ceu azul sentiu orgulho de ser cumprimentado por tão belo ser, e vai retribuir ao longo da tua vida com um azul ainda mais intenso.
Beijinhos

4:19 da tarde  
Anonymous Angel Eyes said...

É na magia das nossas memórias de criança, que voltamos à inocência e pureza de tempos "antigos", tão dóceis.. tão soltos!!!! Encontrei amigos teus: o sole os pássaros que avistaste, e eles pediram-me para te dizer simplesmente; "Um Bom dia para ti também"!!! Um Beijinho de menina!

7:40 da tarde  
Blogger Zeak said...

Qualquer acordar assim é uma pequena maravilha.
Eu que vivo no campo, por vezes tenho acordares destes.
Este post foi para o Plagiadíssimo.
Fica bem

11:30 da tarde  
Blogger I'mNesic said...

Bem...eu também estive acordada muito tempo, mas DESPERTAR...
Tem sido actualmente; tenho de me despertar ainda mais e evitar adormecer!!!
A vida a isso obriga....infelizmente!

5:03 da manhã  
Blogger Ana said...

A infância... ai a infância!!! as brincadeiras, os joelhos esfolados, a boca suja com gelado de chocolate...
Também tenho saudades desse tempo...
*

10:07 da manhã  
Anonymous Paula said...

olá sparkling!
obrigado pela visita no meu cantinho humilde...
é verdade que na infância saboreamos as coisas mais intensamente e somos felizes com menos:)
agora,tornámo-nos exigentes e perfeccionistas e nao cosneguimos,simplesmente,ser felizes por nada!
beijos na tua soul

11:18 da manhã  
Blogger Lumife said...

Para não faltar aqui à visita linkei-te hoje.

Não te esqueças que estamos preparando o ENCONTRO DE BLOGS EM ALVITO para 22 de ABRIL. Contamos contigo? O programa vem brevemente.

Bjs

11:45 da manhã  
Blogger Anokinhas said...

Ultimamente tenho sentido o mesmo...
O tempo passa depressa demais, as responsabilidades crescem...
Já não somos aquelas crianças com tempo para tudo... Eu sinto falta!
Assim só me resta alimentar a criança que está dentro de mim...E tentar aproveitar o melhor que possa...
Bjokas!

12:35 da tarde  
Blogger butterfly said...

A infância...faz-nos recordar tempos felizes...quem sabe se um dia qundo olharmos para trás não vamos ver tb estes dias, como dias felizes? As vezes com a distância temos uma melhor percepção das coisas...e talvez nos tenhamos tornado mais exigentes e os momentos de felicidade parecem agora menos e mais curtos...K volte a ti a alegria da infância!!
Beijinhos!!

12:45 da tarde  
Blogger ☆Fanny☆ said...

Quando se fazem retrospectivas assim, é bom sinal.

E o presente serão momentos passados, por isso ousemos ser felizes no presente para no futuro recordarmos. Mas para isso, temos de nos esforçar, não abdicando dos nossos sonhos, percorrendo caminhos que nos ofereçam jardins perfumados para o nosso coração.

Beijinhos floridos de presente*

Fanny

1:23 da tarde  
Blogger Cristina said...

Sparkling,
Sabe tão bem acordar assim né?
As recordações da nossa infância, são algo que nunca esqueçemos, e como diz o ditado "Belos tempos que não voltam mais"
Tem uma linda semana
beijinhuu

2:58 da tarde  
Blogger ≈♥ Nadir ♥≈ said...

Apesar de as coisas não correrem assim tão bem como confessaste tiveste um acordar maravilhoso, há muito que não tenho um acordar assim..., quiça amanhã contagiada pelo teu post :)
Bjx

3:34 da tarde  
Blogger daalgempaKu said...

daalgempaKu_Um olhar diferente
daalgempaKu pretende ser um espaço de divulgação de informação alternativa do algarve em geral e de portugal em particular, sempre disponível para receber tudo e dar tudo, desde sexo a poesia, sem tabús. Não tenha pudor, você será a cobaia deste novo formato de informação a cargo de repórteres experientes na matéria...paKu

VISITEM-NOS EM http://daalgempaku.blogspot.com

3:36 da tarde  
Blogger Bitta said...

É bom recordar os tempos de criança, assim nunca esquecemos a criança que ainda existe em nós e não perdemos o sentido da vida Quem se esquece de ser criança torna-se chato, arrogante e rancoroso com a vida e com as pessoas que o rodeiam!

3:43 da tarde  
Blogger Eli said...

Escrever... assim!... :) é muito bom!
Adoro a minha caminha (ou minhas)!!!

:)

5:29 da tarde  
Blogger Juju Mascarenhas said...

Dias melhores virão.
E olha q coisa boa aconteceu: estamos nos tornando cada vez mais amigas!!! :)
É algo maravilhoso.
Seja perseverante.
És uma amiga especial!
Bjo!

7:47 da tarde  
Blogger GrimRipper said...

Bonito despertar.
Suave, com tempo e apreciado as coisas boas da vida... o acordar, e sentir o cheiro e a cor da vida.

7:45 da manhã  
Blogger Fee said...

Gostei muito de saber que também tens 'acordares' felizes:) Fizeste-me sorrir e relembrar quando era menina e acordava bem cedo para ver os desenhos animados que passavam na tv e tinah tempo para brincar com os meus amigos! Agora parece que quase ninguém tem tempo para brincar, não é?
Melhores dias virão, estou certa disso! Só espero que na tua vid apareçam + dias ou momentos felizes para continuares a escrever estes textos maravilhosos que nos recordam coisas boas!
Um beijo**Chhuuuaaacc

7:51 da manhã  
Blogger badger said...

Olá....

A vida tem destas coisas!! As boas recordações, que por vezes parecem escassas, aqules momentos só para nós....
Tudo isso ajuda e dá alento!! Força!!

10:10 da manhã  
Blogger Clife said...

"Dá tempo ao tempo..." ;) *

11:04 da manhã  
Blogger maresia_mar said...

eu também tenho acordares assim!!! e quem naõ tem memórias da sua meninice??
Agora, as coisas boas da vida, essas têm que ser sempre apreciadas, mesmo que nem tudo corra como a gente quer. força e bjhs

4:29 da manhã  
Blogger Mikas said...

Hello é tao bom acordar e ver o sol! E ficar a relembrar... mas o importante é sabermos que por mais que tenhamos tido momentos muito felizes no passado que parecem irrepetíveis outros momentos xeios de coisas boas virão!

10:52 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home